Vermelho – Questão determinante é assegurar financiamento, transferência de tecnologia e capacitação aos países em desenvolvimento. Um documento elaborado em parceria entre as presidências da COP29 (Azerbaijão) e COP30 (Brasil) prevê cerca de US$ 1,3 trilhão por ano até 2035 para o financiamento de ações de combate à crise climática. Esse volume de recursos teria como fonte a de taxação de grandes fortunas, bens de luxo e aviação, além de uma reforma no sistema financeiro global.
Hora do Povo – O senador Flávio Bolsonaro, o rei das rachadinhas no Rio, é tão capacho e tão serviçal de Trump e da extrema direita dos Estados Unidos que chegou a afirmar recentemente, em suas redes digitais, que sentia inveja dos bombardeios criminosos do governo americano aos barcos de pescadores na Venezuela e pediu que Trump mandasse suas tropas bombardearem também a Baia de Guanabara. Seu irmão, Eduardo Bolsonaro, está desde fevereiro nos EUA conspirando abertamente contra o Brasil e açulando o governo Trump a agredir o Brasil.
Hora do Povo – “Já fazem anos, quando, pela primeira vez, almocei com o presidente Roosevelt, que acabava de ter uma entrevista com H. G. Wells, certifiquei-me de que o assunto que mais o interessava sobre a União Soviética era o relacionado com a personalidade de Stalin e, em particular, a técnica de governo de Stalin. Era um interesse natural, e creio que o assunto interessa à maioria dos norte-americanos. O crescente prestígio de Stalin, durante os últimos vinte anos, tanto dentro da União Soviética como além de suas fronteiras, merece, realmente, a atenção de todas as pessoas que se preocupam com a política.”
Hora do Povo – O país soviético foi o primeiro no mundo a construir um sistema de educação e saúde universais e gratuitos, garantindo o direito ao trabalho, ao descanso, à moradia e a uma velhice digna. O conhecimento e a saúde deixaram de ser privilégio dos escolhidos – tornaram-se propriedade de todo o povo. Vamos trazer de volta seu grande sonho, tornando-o realidade. Nosso marco invariável é uma Rússia socialista justa e soberana! Para alcançar este grande objetivo vamos subordinar todas as nossas forças e pensamentos!




Um comentário em “Leituras de domingo – 16.11.2025”