Hora do Povo – edição nº 4.022

Toda a verdade em 8 páginas

HORA DO POVO: Quais foram as consequências para o Brasil da mudança constitucional que acabou com a diferença entre capital estrangeiro e nacional?

ELIAS JABBOUR: As consequências foram gravíssimas, porque ela, ao abrir condições de igualdade entre capital nacional e capital estrangeiro, permitiu que nossa indústria, que já não tinha a devida competitividade, fosse devidamente engolida pelo capital estrangeiro. (Leia a entrevista completa)

Política

Governo demite comissionados contrários à taxação das BBBs, protegidas de Tarcísio, que tributa os garçons. Alckmin quer desmatamento ilegal zero e Amorim vê risco de intervenção com Nobel da Guerra.

Economia

Enquanto Lula anuncia investimentos na indústria naval e Brasil lança míssil de previsão, Ibama conspira contra Petrobras na Margem Equatorial. Juros reais sobem e BBBs não querem pagar impostos.

Geral

Se  vacina nacional é um avanço, no Paraná incêndio em subestação privatizada causa apagão no país e crescem os suicídios entre a letal polícia de Ratinho. Pejotização e reforma trabalhista causam dano a quem trabalha.

Internacional

Multidão recebe palestinos em Gaza e Netanyahu é vaiado em Israel. Enquanto consumidores pagam a conta do tarifaço do fascista Trump e militares passam necessidades nos EUA, China amplia exportações e partido socialista da Coreia faz 80 anos.

Página 8:

O presidente do CNAB Irapuã Santos rememora a genialidade de Cartola, no especial da semana. Aproveite para conhecer.

Em visita ao Vaticano, Lula critica desigualdade e fome e diz que o problema do Brasil é com Netanyahu, não Israel.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.022

Deixe um comentário