Hora do Povo – edição nº 4.018

Toda a verdade em 8 páginas

As forças de limpeza étnica do regime genocida começaram, nos últimos, dias a avançar por terra com duas divisões (de blindados e infantaria). Uma terceira divisão deve adicionar mais dezenas de milhares de soldados, informa o comando militar do regime. A entrada das tropas israelenses na cidade de Gaza foi precedida de dois dias de bombardeios que atingiram 150 alvos, incluindo dezenas de edifícios transformados em escombros. Até aqui já foram forçados ao deslocamento 400.000 palestinos, mas cerca de 600.000 ainda se encontram no interior da cidade. Veja a matéria completa.

Política

Com bolsonaristas trabalhando contra o Brasil, Lula afirma serem inegociáveis a soberania e a democracia brasileiras. “PEC da impunidadepassa na Câmara e Bananinha vira “líder de Trump” no Congresso.

Economia

Em cenário de queda na atividade industrial, grande estrago no comércio e crescimento da inadimplência, BC favorece especuladores e mantém juros em 15%. Há diferenças entre o discurso e a prática do governo.

Geral

Petroleiros querem estatização de refinaria e bancários são demitidos em massa. Delegado é morto pelo PCC e pianista brasileiro assassinado na Argentina tem corpo identificado. Brasil sem Hermeto Paschoal, com Pixinguinha e Lupicínio como Patronos da MPB.

Internacional

Enquanto cai o emprego nos EUA, fascistas marcham por Kirk, o fã da Ku Klux Kan. Macron culpa OTAN pela guerra na Ucrânia e comissão da ONU classifica como genocídio a agressão israelense a Gaza. Corrupção e arrocho derrubam popularidade de Milei na Argentina.

Página 8:

Cabe ao professor Oreiro explicar porque o aumento do salário mínimo impacta positivamente aos contas públicas. Veja a lição de economia política.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.018

Deixe um comentário