Hora do Povo – edição nº 4.017

Toda a verdade em 8 páginas

“No Brasil, todas as vezes que as Forças Armadas atenderam o chamamento de um grupo político que se diz representante do povo, nós tivemos um golpe, um estado de exceção, uma ditadura. Aqui já se mostrava claramente o andamento dos atos executórios do golpe de Estado, em unidade de designios com Augusto Heleno, eu repito, cuja figura naquela live serve exatamente para dar credibilidade, seja às Forças Armadas, seja ao discurso de que as Forças Armadas iriam acolher o chamamento do povo. O mesmo discurso, e aqui na linha temporal tudo se junta”, afirmou Moraes. Veja o voto do Ministro relator.

Política

Bolsonaro e camarilha são condenados por 4×1 (Fux foi contrário), em linha com o que pensa o Senador Otto Alencar. Trai-dores da Pátria trocam verde-e-amarelo pela bandeira dos EUA em pleno 7.9.

Economia

Os juros do trilhão, mesmo em cenário de deflação de alimentos e energia elétrica, prejudicam famílias, que ampliam a indadimplência, a seguram a atividade da indústria e a construção civil.

Geral

Com 7 de Setembro levando o povo às ruas, Brasil se despede de Silvio Tendler. Metrô privatizado tem trem descarrilhado e trabalhadores lutam contra demissões na Sabesp e no Itau, bem como contra cortes de direitos das professoras no PR.

Internacional

Enquanto a Rússia anuncia a vacina contra o câncer, tropas de Trump ocupam Washington. Crescem protestos contra a agressão a Gaza, que teve documentário vencedor de festival de cinema e declaração de neto de Mandela.

Página 8:

O novo mundo da “Maioria Global” vai substituindo a hegemonia dos EUA, na opinião do estadunidense Michael Hudson. Veja o especial da semana.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.017

Deixe um comentário