Hora do Povo – Com lucro líquido de R$ 6,9 bilhões no primeiro trimestre deste ano, as operadoras vão poder reajustar os planos individuais e familiares em até 6,06%. O reajuste afetará 8,6 milhões de beneficiários de planos individuais e familiares, correspondendo a 16,5% do total de usuários de planos. O percentual está acima da inflação oficial do país no período, já que o índice oficial, o IPCA, acumulou alta de 5,32% até maio de 2025. No ano passado, o reajuste aplicado aos planos foi de 6,91%.
Sputnik – Hospitais privados e filantrópicos em dívida com a União receberão créditos financeiros pela prestação do serviço a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida foi anunciada pelos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Fazenda, Fernando Haddad, e integra um pacote de ações do programa Agora Tem Especialistas. O objetivo, segundo a pasta é ampliar a capacidade de atendimento especializado e reduzir a fila de espera em consultas, exames e cirurgias no serviço público.
.
Vermelho – Sob pressão no Congresso, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontra dificuldades para aprovar medidas em direção a um sistema tributário mais justo em que os pobres paguem menos e os super-ricos contribuem com o que devem. Beluzzo diz que há uma relação de poder desfavorável ao governo por conta do lobby do mercado financeiro. “Você junta o mercado financeiro como um coletivo que tem muito poder”, disse o professor.
Sputnik – A resposta do Irã à instalação de uma base norte-americana no Catar demonstra o risco de hospedar essas bases no país, algo que Equador e Argentina estão considerando. Especialistas consultados pela Sputnik alertaram para o perigo da parceria com Washington e seu desejo de “prolongar guerras e conflitos”. A base militar norte-americana mais conhecida é a localizada na Baía de Guantánamo, em Cuba, famosa pelas acusações de tortura contra prisioneiros transferidos para lá por Washington.




Um comentário em “Manchetes do dia – 26.6.2025”