Hora do Povo – Os brasileiros foram algemados e acorrentados num voo que chegou a Manaus, Amazonas. Diante disso, Lewandowski informou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o que estava acontecendo e imediatamente foi dada a ordem para que eles fossem libertados. A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, se solidarizou com os deportados diante do desrespeito aos direito humanos . “O nosso posicionamento é que os países podem ter suas políticas imigratórias, mas nunca podemos desrespeitar os direitos humanos”, denunciou. Ela também acolheu os brasileiros e disse “Bem vindos de volta ao Brasil”.
Sputnik – A Congregação Israelita Paulista (CIP) organizou ato em memória das vítimas do Holocausto. O papel do Exército Vermelho na libertação do campo de concentração de Auschwitz, há 80 anos, foi destacado durante a cerimônia. A libertação de Auschwitz, realizada pelas tropas soviéticas em 27 de janeiro de 1945, marcou o início da revelação ao mundo dos horrores cometidos pelo regime nazista.
Vermelho – O fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) segue em alta e no ano de 2024 ocorreu o maior número de cirurgias eletivas da história: 13.663.782 (milhões) de procedimentos. Conforme a ministra da Saúde, Nísia Trindade, os números foram alcançados, entre outros motivos, pelo incremento do programa Mais Acesso a Especialistas. O programa conta com R$ 2,4 bilhões em investimento nas áreas de oncologia, cardiologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia.
Jornal GGN – Na última segunda-feira (20), o bilionário republicano Donald Trump voltou à Casa Branca, com uma série de polêmicas e promessas que fariam, segundo ele, fazer os Estados Unidos se tornarem grandes novamente. Entre as medidas para retomar a hegemonia global estão a ameaça de tarifar em até 100% produtos de parceiros comerciais, além da suposta tomada de territórios, como o Canadá, o Canal do Panamá e a Groenlândia.




Um comentário em “Manchetes do dia – 28.1.2025”