Manchetes do dia – 18.1.2025

Hora do Povo – A Polícia Federal (PF) encontrou fatos novos da investigação Overclean, que apura desvios de emendas parlamentares e fraudes em licitações, e remeteu toda a apuração ao Supremo Tribunal Federal. Estas informações são da CNN Brasil. Segundo fontes ligadas à investigação, apareceram no processo autoridades com prerrogativa de foro ligadas ao partido União Brasil. O empresário José de Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”, integra a executiva do partido.

Jornal GGN –  Luis Nassif: Pela primeira vez, há uma ação objetiva da corregedoria da PM paulista. Os principais acusados pertencem ao BOPE, a brigada barra pesada, da qual o membro mais ilustre e sangrento é o próprio Secretário de Segurança Guilherme Muraro Derrite, o Capitão Derrite, com quase duas dezenas de mortes conhecidas – e não apuradas – nas costas.

Hora do Povo – Embora o Fisco tenha esclarecido que a fiscalização das transações via Pix não teria o objetivo de monitorar a atuação dos trabalhadores informais ou pequenos empresários, nem rastrear o montante movimentado por suas transações cotidianas, pois o imposto incide sobre a renda e não sobre a movimentação financeira, não faltaram ‘especialistas’ para disseminar a falsa informação de que essas operações seriam taxadas pelo Fisco, inclusive as movimentações das pessoas físicas, utilizando, até mesmo, de forma criminosa, a logomarca da Receita Federal.

Hora do Povo – Ministro da Saúde do governo Milei chamou o desmonte da Saúde pública, com a enxurrada de demissões, de “reestruturação”. A devastadora “não renovação de contratos”, que Milei chama de “motosserra”, afeta também o Instituto Nacional de Serviços Sociais para Aposentados e Pensionistas (PAMI) e aos centros de saúde como hospitais, o Instituto Nacional do Câncer e a Secretaria de Políticas Integrais sobre Medicamentos (Sedronar), entre outras instituições-chave para o bem-estar da população

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 18.1.2025

Deixe um comentário