Jornal GGN – Em novembro, a PF indiciou Braga Netto, o ex-presidente Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens e tenente-coronel Mauro Cid, além de outras dezenas de atores próximos, pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, tentativa de golpe de Estado e organização criminosa. O general da reserva foi ministro da Defesa e vice de Jair Bolsonaro na chapa de 2022.
Sputnik – Por 9 votos a 1, o Supremo Tribunal de Justiça (STF) decidiu, vitualmente, manter o ministro Alexandre de Moraes à frente das decisões que envolvem a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. O ministro André Mendonça, indicado ao posto pelo ex-presidente, foi o único a votar contra. O ministro Alexandre de Moraes se declarou impedido de votar.
Vermelho – A bancada da bala na Câmara dos Deputados passeou nesta semana na Câmara dos Deputados. Num esforço concentrado, os deputados aprovaram nada menos que 21 projetos relacionados à segurança pública. São matérias polêmicas como anistia para portadores de armas ilegais, castração química para pedófilos e internações compulsórias. “Nós vamos voltar para a Idade Média. Nós estamos rompendo todos os parâmetros constitucionais que orientam o Código de Processo Penal”.
O Universo Desconhecido – Esses objetos bem trabalhados mostram a inteligência, a imaginação e as habilidades de nossos ancestrais antigos. Os artefatos, descobertos perto de Kalambo Falls, incluem uma cunha, um pedaço de pau para escavação, um tronco cortado e um galho entalhado. Sua montagem cuidadosa sugere que eles foram usados para criar plataformas ou fundações para moradias, demonstrando habilidades avançadas de marcenaria muito além do que era anteriormente atribuído aos primeiros hominídeos.




Um comentário em “Manchetes do dia – 15.12.2024”