Manchetes do dia – 15.12.2024

Jornal GGN –  Em novembro, a PF indiciou Braga Netto, o ex-presidente Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens e tenente-coronel Mauro Cid, além de outras dezenas de atores próximos, pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, tentativa de golpe de Estado e organização criminosa. O general da reserva foi ministro da Defesa e vice de Jair Bolsonaro na chapa de 2022.

Sputnik –  Por 9 votos a 1, o Supremo Tribunal de Justiça (STF) decidiu, vitualmente, manter o ministro Alexandre de Moraes à frente das decisões que envolvem a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. O ministro André Mendonça, indicado ao posto pelo ex-presidente, foi o único a votar contra. O ministro Alexandre de Moraes se declarou impedido de votar.

Vermelho – A bancada da bala na Câmara dos Deputados passeou nesta semana na Câmara dos Deputados. Num esforço concentrado, os deputados aprovaram nada menos que 21 projetos relacionados à segurança pública. São matérias polêmicas como anistia para portadores de armas ilegais, castração química para pedófilos e internações compulsórias. “Nós vamos voltar para a Idade Média. Nós estamos rompendo todos os parâmetros constitucionais que orientam o Código de Processo Penal”.

O Universo Desconhecido –  Esses objetos bem trabalhados mostram a inteligência, a imaginação e as habilidades de nossos ancestrais antigos. Os artefatos, descobertos perto de Kalambo Falls, incluem uma cunha, um pedaço de pau para escavação, um tronco cortado e um galho entalhado. Sua montagem cuidadosa sugere que eles foram usados ​​para criar plataformas ou fundações para moradias, demonstrando habilidades avançadas de marcenaria muito além do que era anteriormente atribuído aos primeiros hominídeos.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 15.12.2024

Deixe um comentário