Sputnik – O relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, argumentou que a defesa do ex-presidente não apresentou razões concretas que justificassem a retirada de Moraes das investigações. “A simples alegação de que Moraes seria vítima dos delitos em apuração não conduz ao automático impedimento para a relatoria do caso”, disse Barroso, conforme a mídia. Um relatório da Polícia Federal aponta que Bolsonaro “planejou, atuou e teve domínio” sobre o plano que incluía o assassinato do ministro Alexandre de Moraes.
Hora do Povo – O encontro, de o lançamento do livro “Produção versus Rentismo – Trabalhadores e empresários pela reindustrialização do país”, organizado por Carlos Pereira, redator especial do HP, foir recebido pelo presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Murilo Pinheiro, e reuniu representantes dos trabalhadores, empresários e economistas, para um debate sobre os caminhos para reverter a atual situação de estagnação na indústria nacional.
Hora do Povo – Foi anunciado oficialmente o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. O anúncio sinaliza para o mundo que as negociações entre os dois blocos estão encerradas os termos aprovados por seus governos. No item ‘compras governamentais’ foi atingido um ‘meio termo’, salvando-se o setor de saúde. Alemanha e seus industriais comemoraram o resultado. França reagiu porque é contra a entrada do agro brasileiro em seu mercado.
Vermelho – A resolução da ONU prevê realização de uma conferência internacional em junho de 2025 para discutir a criação do Estado palestino. A Assembleia Geral disse que os dois Estados deveriam “viver lado a lado em paz e segurança dentro de fronteiras reconhecidas, com base nas fronteiras pré-1967”, expressando “apoio inabalável, de acordo com o direito internacional, à solução de dois Estados de Israel e Palestina”.




Um comentário em “Manchetes do dia – 7.12.2024”