Construir Resistência – O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, disse que a PF está em busca de terceiros que possam ter ajudado financeiramente ou incentivado o criminoso a atirar os explosivos no Supremo. A unidade de investigação antiterrorismo da corporação já foi acionada para auxiliar nos trabalhos.
Hora do Povo – A decisão faz parte da chantagem dos banqueiros sobre o governo Lula para que este anuncie um pacote de corte “estruturais” em investimentos públicos e programas sociais. Os membros do Copom julgaram “adequado realizar um aumento de maior magnitude na taxa Selic, de 0,50 ponto percentual, e defenderam uma “política fiscal crível”. Ou seja, se somaram à pressão dos bancos para que o governo “reforce o compromisso com o arcabouço fiscal nos próximos anos”.
Vermelho – Neste feriado da Proclamação da República, diversas cidades brasileiras serão palco de manifestações pelo fim da escala de trabalho 6×1, que exige seis dias consecutivos de trabalho para apenas um de descanso. A mobilização é liderada pelo Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), criado pelo vereador eleito Rick Azevedo (PSOL-RJ), e ocorre em apoio à Proposta de Emenda à Constituição que visa transformar o modelo de trabalho no Brasil, possibilitando uma jornada mais curta e equilibrada.
Hora do Povo – A ONU denuncia que os palestinos estão sendo dizimados pela fome e que 85% de suas tentativas de coordenar comboios de ajuda e de visitas humanitárias ao norte da Faixa de Gaza foram rejeitadas ou bloqueadas pelas autoridades israelenses em outubro. O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) apresentou às autoridades de ocupação israelenses 98 pedidos de permissão para passar pelo posto de controle ao longo da Faixa de Gaza, mas apenas 15 foram autorizadas




Um comentário em “Manchetes do dia – 15.11.2024”