Jornal GGN – Luis Nassif: o papel da pequena e micro empresa (PME) é reconhecido desde o momento em que o ex-presidente Fernando Collor de Mello se encantou com os programas de qualidade total e reformulou o Sebrae. Até então, era um órgão para abrigar políticos sem mandato, o Sebrae transformou-se no grande impulsionador das PMEs, ao lado do sistema S – das federações de indústria.
Hora do Povo – O deputado Pedro Lucas Fernandes (União- MA), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Margem Equatorial, criticou o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pelo indeferimento ao pedido da Petrobrás para a exploração de petróleo em área da Margem Equatorial, que inclui o território maranhense. “Infelizmente o Ibama informou que o veto para a perfuração em bloco na Margem Equatorial da foz do Rio Amazonas segue mantido”.
Defesa em Foco – O investimento, anunciado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Finep, visa tornar o Brasil autossuficiente na produção de radioisótopos usados em tratamentos de câncer, além de beneficiar áreas como agricultura e meio ambiente. O RMB foi concebido para atender uma necessidade crucial do Brasil: a autossuficiência na produção de radioisótopos, essenciais para o diagnóstico e tratamento de doenças graves, como o câncer. Com o RMB, o Brasil estará apto a produzir seus próprios radiofármacos, reduzindo a dependência externa e beneficiando milhões de pacientes.
Sputnik – Os EUA e a Coreia do Sul estão “aprofundando esforços de planejamento nuclear e estratégico” e “aumentando a implantação regular de ativos estratégicos dos EUA na península coreana”, anunciou o chefe do Departamento de Defesa. O Pentágono começou a transformar a Coreia do Sul em sua própria base militar regional a partir de 1945, com tropas de aproximadamente 25,4 mil soldados, constituindo a terceira maior implantação permanente dos EUA no exterior, após Japão e Alemanha.




Um comentário em “Manchetes do dia – 3.11.2024”