Hora do Povo – “É só o governo ou o Estado anunciarem que vão investir em Educação, em Saúde ou no combate à fome e isso imediatamente vai para as manchetes dos jornais e para seus editoriais, com críticas aos gastos do governo”, apontou o presidente. “Recursos para a Educação e a Saúde não são gastos, isso é investimento”, acrescentou Lula. Ocorre que não são apenas os editoriais dos jornais, mas Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e Simone Tebet, ministra do Planejamento, que estão defendendo publicamente os cortes de verbas.
CTB – Fomos surpreendidos com a notícia de que os ministérios da Fazenda e do Planejamento defendem cortes no seguro-desemprego e no valor da multa por demissão sem justa causa. A proposta inclui reduzir o direito do trabalhador à multa de 40% do FGTS nas demissões sem justa causa e o redirecionamento de parte dos recursos dela provenientes para o seguro-desemprego. Já vimos este filme e o final não foi nada bom.
Jornal GGN – O lançamento foi realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia no Palácio do Planalto, em referência ao Dia Mundial da Alimentação. Os ministros do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar participaram do evento. Durante a celebração, o presidente Lula relembrou que, quando o governo iniciou a gestão, há quase dois anos, 33 milhões de brasileiros enfrentavam insegurança alimentar grave — situação em que as pessoas não têm o que comer.
Sputnik – O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira, afirmou, na abertura do evento Fórum Brasil-África 2024 que o grupo é uma “forma interessantíssima de cooperação, de interação e de conhecimento”. Segundo ele, a inclusão de Etiópia e Egito ao grupo, que já contava com a África do Sul, “é muito importante porque dá representatividade” para a África.





Um comentário em “Manchetes do dia – 18.10.2024”