Hora do Povo – Ricardo Nunes saiu de fininho, Marçal não conseguiu subir no palanque, “bananinha” lembrou os tempos de vendedor de cachorro-quente na Disney e virou “garoto propaganda” do bilionário Elon Musk. Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã deste sábado (7), pouco antes do ato contra Alexandre de Moraes, e foi levado ao Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a assessoria, ele estaria com uma gripe e sem voz. Outros dizem que foi desculpa para não se complicar nas garras da Justiça. Bolsonaro está inelegível e responde por tentativa de golpe de Estado.
Vermelho – Segundo o texto, “o presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual”. O caso veio a público em reportagem publicada pelo Metrópoles na quinta. Conforme o portal, a organização Me Too Brasil recebeu denúncias de supostos episódios de assédio e importunação sexual de Silvio contra mulheres. Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, teria sido uma das supostas vítimas. O agora ex-ministro nega as acusações.
Tributo a Geraldo Pereira destaca sua luta pela defesa da Petrobrás e resistência à rapina de nossas riquezas

Sindeesp – “A presença de Geraldo Pereira, jornalista e escritor, diretor de nosso sindicato, nas lutas mais importantes do povo brasileiro, torna mais do que justa esta homenagem”, declarou o escritor e economista Nilson Araújo de Sousa, presidente do Sindeesp. Ao agradecer pela homenagem, Geraldo Pereira destacou que “o nosso povo nunca se deixou abater diante dos obstáculos e a nossa história é de superação. Diante da fome e da miséria, dos baixos salários e do desemprego que ainda nos assolam, confio no reerguimento do nosso movimento sindical para que a luta por justiça, igualdade e defesa da nossa soberania neste país tome as praças e realmente torne os sonhos do nosso povo em realidade”.
Hora do Povo – “Sob o pretexto de democracia, liberdade e direitos humanos, os Estados Unidos vêm usando o NED [Fundo Nacional para Democracia] para infiltração, interferência e subversão contra outros países”, aponta o Ministério das Relações Exteriores da República Popular da China, em relatório de agosto de 2024. No documento sobre a atuação do órgão de espionagem e subversão americana, o Brasil é citado. “Em junho de 2023, a Agência Brasil citou Camila Felix Vidal, professora da Universidade Federal de Santa Catarina”.




Um comentário em “Manchetes do dia – 10.9.2024”