Hora do Povo – O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, destacou durante evento em São Paulo: “o Brasil vai se tornar um país verdadeiramente próspero, o dia que invertermos essa equação”, declarou o presidente da Fiesp, defendendo mais investimentos em educação, saúde e infraestrutura. “É necessário apoiar mais os setores produtivos e deixar de viver de renda”.
Vermelho – Em nota, o MPT informa que os maiores resgates foram efetuados em Minas Gerais (291), São Paulo (143), Pernambuco (91) e Distrito Federal (29). Houve resgates em 10 estados. Quase 72% do total de resgatados trabalhavam na agropecuária, outros 17% na indústria e cerca de 11% no comércio e serviços. Entre as atividades econômicas com maior número de vítimas na área rural estão o cultivo da cebola (141), da horticultura (82), de café (76) e de alho (59) e cultivo de batata e cebola (84).
Engenharia pela Democracia – É a terceira vez que ele assume a presidência do Clube de Engenharia. Francis vai suceder o atual presidente, Márcio Girão. “O que nós prometemos e vamos querer abraçar é a defesa da soberania nacional e a importância da engenharia na retomada do desenvolvimento da nação brasileira”, afirmou Francis logo após a apuração dos votos.
Sputnik – As conversas sobre a próxima rodada orçamentária de longo prazo vão começar neste outono (no Hemisfério Norte), dando início a uma das negociações políticas mais complexas e tensas do bloco europeu.Bruxelas está pronta para pressionar os Estados-membros da União Europeia (UE) no sentido de uma reforma radical de seu orçamento comum de € 1,2 trilhão (cerca de R$ 8,03 trilhões), vinculando os pagamentos a reformas econômicas em vez de compensar automaticamente os países mais pobres.





Um comentário em “Manchetes do dia – 2.9.2024”