Manchetes do dia – 23.8.2024

Hora do Povo – O “coach” Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, falou para o líder da quadrilha de fraudes bancárias que poderia realizar o disparo de e-mails para as vítimas, mostra processo pelo qual foi condenado a quatro anos e cinco meses de prisão. Áudios obtidos pela investigação deixam claro a integração de Pablo Marçal na quadrilha e evidenciam seu conhecimento sobre os crimes que estavam sendo realizados.

Hora do Povo – O economista José Luis Oreiro, professor da Universidade de Brasília (UnB), afirma que a única explicação plausível para o nível recorde do uso da capacidade instalada da indústria de transformação em julho deste ano, divulgado pelo IBGE, é a “destruição de capacidade produtiva da indústria brasileira”, desses últimos 13 anos. “Nível de utilização da capacidade produtiva da indústria de transformação em julho de 2024 é o mais alto em 11 anos, embora a produção industrial esteja 14,3% abaixo do pico histórico em maio de 2011″.

Hora do Povo – No próximo dia 24 de agosto, o CPC-UMES relembrará o 70º aniversário da morte de Getúlio Vargas com uma exibição especial do documentário “Getúlio Vargas” (1974), dirigido por Ana Carolina. O evento acontecerá às 16h no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, localizado na Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista. O premiado documentário oferece uma visão aprofundada sobre a vida e o legado de Vargas, figura central na formação do Brasil contemporâneo.

Vermelho – O primeiro Seminário Internacional de Comunicação para a Integração Latino-Americana ocorrerá entre os dias 20 e 22 de setembro no Auditório Casa Popular/Armazém do Campo, em São Paulo. Organizado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, em parceria com a agência Inter Press Service (IPS), o evento reunirá importantes nomes da comunicação no continente, como o jornalista e escritor brasileiro Fernando Morais e a jornalista colombiana Patrícia Villegas, presidenta da TeleSur.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário