Vermelho – Quando, na política, coincidências excessivas envolvem um fato, isto indica que ele não decorre de mera casualidade. Para além do mérito, as circunstâncias nas quais a Folha vem divulgando uma sequência de mensagens de auxiliares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, sobre os processos das investigações de fake News e das milícias digitais, quando ele acumulava a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, revelam a quais interesses ela serve.
Hora do Povo – Campos Neto afirmou que “todos os diretores estão adotando um discurso em linha com o que dissemos na ata” [da última reunião do Copom]: “Não estamos dando uma orientação sobre as próximas decisões de juros, mas faremos o que for preciso para trazer a inflação de volta à meta e, se necessário, aumentar a taxa os juros novamente”. “As pessoas estão entendendo agora que, independentemente de quem estará no comando do Banco Central ou de quem são os diretores, a direção está definida”.
Hora do Povo – Documentos citados indicam que a prefeitura tem pago cerca de R$ 4,11 por cada garrafa de água mineral de meio litro. A mesma marca é vendida a partir de R$ 0,77 em supermercados da cidade. O superfaturamento, neste caso, supera os 400%. A investigação foi suspensa após diversos vereadores terem retirado a assinatura em razão do repúdio da população à indecorosa proposta. Em junho, a Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar Rubinho por possível abuso de autoridade na formulação da malfadada comissão.
Hora do Povo – Todos os mortos em Nabatiyeh eram cidadãos sírios. Uma mulher e seus dois filhos estão entre os mortos, de acordo com as autoridades de saúde libanesas. O ataque também deixou cinco pessoas feridas, pelo menos. Duas em condições críticas. Entre os feridos, estão três sírios, um sudanês e um libanês, disse o ministério. Dois dos sírios estão em condições críticas e passando por cirurgia em um hospital próximo.




Excelente textos dessas matérias sobre o banco central e os seus diretores mas os ataques de Israel contra o Líbano e o prefeito São Paulo e superfaturamento da água realmente São Paulo está em uma situação deplorável com a turma de bolsominios no comando do estado é uma vergonha é urgente uma mudança radical de governo a partir do Tarcísio que é o mais perigoso para todo o país.
Bom dia
CurtirCurtir