O Outro Lado da Notícia – Não existe Estado Democrático de Direito sem transparência. A população precisa ter acesso a informações a respeito do poder público, tanto para exercer algum controle sobre suas ações como para assegurar a eficácia de suas medidas. Esse é um direito humano fundamental, sonegado pelo controle autoritário da comunicação por uma mídia cartelizada e corrupta à raiz do cabelo. Nem toda reunião de governo deve ser filmada e divulgada, está claro, sob o risco de afetar a sinceridade e a espontaneidade de servidores, piorando a qualidade do processo deliberativo.
Terapia Política – As manifestações públicas do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, costumam ser um exemplo bastante cristalino do universo absolutamente apartado da realidade em que vive esse povo do financismo em nosso País. Em sua preleção, ele trouxe exatamente a mesma ladainha a respeito da importância da política monetária para um suposto quadro de estabilidade macroeconômica e expôs com bastante clareza a abordagem dos representantes do sistema financeiro a respeito de nossa realidade.
“Nós honraremos toda essa grandeza que é a vida de Eduardo Campos”, diz João Campos em homenagem ao pai

Hora do Povo – O prefeito do Recife (PE), João Campos, de 30 anos, filho de Eduardo Campos, homenageou o pai nos 10 anos de sua morte. Eduardo Campos, então candidato à presidência da República, faleceu aos 50 anos em um acidente aéreo na véspera da eleição. “No dia em que a saudade bate mais forte, a gente se conecta através da fé. A fé que o meu pai também nos ensinou a cultivar, e que segue firme desde sempre em nossa família. Honraremos toda essa grandeza que é a vida de Eduardo Campos, e eu sigo aprendendo com ele mesmo na ausência”, refletiu João.
Vermelho – A campanha eleitoral na Venezuela, tal como documentada, mesmo pela grande mídia no Brasil e em outros países, se realizou com intensa mobilização popular, com as candidaturas disputando acirradamente o voto. As tensões e refregas se deram consoantes ao cenário de divisão e polarização de um país injustamente penalizado por sanções, bloqueios, confisco de riquezas, acossado por contínua ingerência estrangeira.




Um comentário em “Manchetes do dia – 15.8.2024”