Hora do Povo – A mineradora australiana St. George Mining anunciou a compra de 100% do ativo Araxá, um projeto planejado de mina e planta de extração de nióbio e terras-raras em Minas Gerais. Com a transação, a extração e venda dos minerais altamente valiosos seguirá em mãos estrangeiras e o país, bem como a região mineira, pouco se beneficiarão da exploração destas riquezas. País continua a assistir inerte à sangria de suas riquezas.
Hora do Povo – A intervenção de Rafael Lucchesi, diretor de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na 5º Conferência Nacional de CT&I, no painel Nova Indústria e Seus Rebatimentos Regionais: “num grande erro estratégico de país, nós conseguimos retroceder, regredir, empobrecer, perder protagonismo. Foi tudo isso que nós conseguimos acreditando nessa mentira”; “fazem comparações muito pouco honestas do ponto de vista do debate intelectual que se deve ser travado quando se fala de desenvolvimento”.
Sputnik – O Plano Nacional de Turismo (PNT) 2024-2027 pretende atrair anualmente 8,1 milhões de turistas internacionais para o Brasil nos próximos três anos. O número tornaria o país líder sul-americano na recepção de visitantes. estima ainda elevar de 2 milhões para 3 milhões o número de postos de trabalho formais no turismo nacional, com a ambição de superar os 8,1 milhões de turistas internacionais previstos, alcançando a marca de 10 milhões.
Sputnik – Em meio a um xadrez político global cada vez mais multipolar, a perda da liderança dos Estados Unidos e da União Europeia abre caminho para a consolidação do BRICS como principal fórum da diplomacia mundial, apontam especialistas à Sputnik Brasil. Mesmo com sanções entre parte dos membros, grupo mostra a força no contexto i internacional. Na América do Sul, o Brasil se consolida como um dos principais mediadores de impasses e conflitos.




Um comentário em “Manchetes do dia – 13.8.2024”