Hora do Povo – Edição nº 3.958

Toda a verdade em 8 páginas

O presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Marcio Pochmann, fez duras críticas ao receituário neoliberal que ainda está em vigor no Brasil e que, segundo ele, se mantido, abre caminho para o crescimento do fascismo no país. A mensagem em rede social está sendo interpretada como uma contraposição a declarações recentes do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que defendeu um amplo corte de gastos públicos. Leia a manifestação completa do economista.

Campos Neto manobra para elevar os juros e se aproximar do governador de São Paulo. Já Haddad joga água no moinho do neoliberalismo e projeta cortes nos pisos constitucionais de saúde e educação. Veja como é isso.

Enquanto a sociedade toma as ruas contra o PL do estuprador, trabalhadores e empresários se reunem em seminário para debater a retomada da indústria. Como resultado, é apresentada a Carta ao Povo Brasileiro.

Partido Verde dos EUA quer que o país pare de armar Israel, cujo cerco a Gaza pode também matar crianças por inanição. Franceses também vão às ruas contra o fascismo em seu país. Veja a mobilização.

Após a Proclamação da República Campos Sales e Joaquim Murtinho promoveram o retrocesso do Brasil recém-emancipado. Conheça a história com Carlos Lopes no especial do HP.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.958

Deixe um comentário