Outras Palavras - O governo eleito para representar os anseios da população e reverter os desmontes do Estado está abrindo brechas críticas para a interferência do “andar de cima”. Poder econômico e mídia ampliam pressões para corte de gastos sociais — inclusive no SUS. Fazenda tenta um truque semântico. Lula prometeu reforçar investimentos públicos na área. Hoje, eles são menos de 30% da despesa com juros
Com apoio de Lira, Câmara aprova urgência de PL que barra colaboração premiada e pode livrar Bolsonaro

Hora do Povo - A colaboração premiada é considerada instrumento para a obtenção de provas. Por meio dessa, o acusado ou indiciado pode receber benefícios, como redução de pena ou progressão de regime, em troca de detalhes e informações que se comprovem verídicas sobre crimes investigados. Embora isso não esteja explícito no projeto (e aí é que mora o perigo), especialistas avaliam que, por se tratar de matéria processual penal, eventuais mudanças não poderão ser retroativas – ou seja, não valeriam para colaborações já homologadas pela Justiça.
Engenharia pela Democracia - Fundado em 1899, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) – uma das maiores e mais tradicionais instituições de pesquisa do Brasil – completa 125 anos em 2024. Para celebrar o aniversário, a Assembleia Legislativa paulista promove, na próxima segunda-feira (17), o Ato Solene em Homenagem aos 125 Anos de IPT. A atividade – que será realizada no Auditório Teotonio Vilela, será às 19 horas.
Vermelho - A norte-americana Courtney Henning Novak voltou a viralizar, agora porque leu Dom Casmurro, de Machado de Assis, e questionar: “Capitu traiu ou não?” Sobre sua nova leitura, promessa feita sobre ler as obras de Machado de Assis após ‘Brás Cubas’, Novak chegou a um veredito “Capitu não traiu”. Ela ressaltou que não leu nenhuma critica sobre a obra e era apenas a opinião dela. A influencer sabia que a polêmica divide os brasileiros. Para completar a escritora exaltou Machado: “deveria estar no mesmo patamar que Shakespeare”.




Um comentário em “Manchetes do dia – 16.6.2024”