Manchetes do dia – 6.6.2024

Hora do Povo - O líder do governo afirma que prioridade do governo é a democracia e a melhoria da vida do povo brasileiro. Ele desmente “crise” no Congresso e diz que o governo é de frente ampla contra o fascismo. “Lula foi eleito com três signos: a defesa da democracia brasileira, a reconstrução do país e a recuperação da qualidade de vida do povo. Quanto mais nós nos distanciarmos para outros temas, mais espaço tem para o florescimento da extrema direita e do fascismo”.

Hora do Povo - A Marinha do Brasil divulgou nota em que afirma que as áreas litorâneas que poderiam ser privatizadas com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) das Praias são “essenciais para a defesa da soberania nacional, o desenvolvimento econômico e a proteção do meio ambiente”. “Tendo em vista a diversidade de ecossistemas, a importância das atividades econômicas relacionadas aos ambientes marinho e fluviolacustre, além da necessária proteção de 8.500 km de litoral, a partir do adequado preparo e emprego da MB em nossa Amazônia Azul”, diz o documento.

PCdoB - Durante a sua tramitação na Câmara dos Deputados, a PEC 39 mereceu nosso voto favorável, ressalvados os destaques, porque o texto viabilizava a regularização de habitações de interesse social para foreiros e ocupantes cadastrados, realizando a regularização fundiária, respeitando o definido no Estatuto das Cidades e nos seus planos diretores. Em nenhum momento a ênfase era para favorecer a especulação imobiliária que contestamos.

Hora do Povo - “Venho de uma família judia e tenho orgulho dos meus avós e dos meus pais. A minha avó materna, exilada da Lituânia por razões económicas e raciais, chegou ao México com parte da sua família na segunda década do século XX. Meu avô paterno chegou ao México na mesma época, também exilado da Lituânia, por motivos políticos e raciais: era comunista e judeu. Me somo ao clamor de milhões de pessoas em todo o mundo que apelam a um cessar-fogo e à retirada imediata das tropas israelenses do território palestino.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 6.6.2024

Deixe um comentário