Hora do Povo – A reação dos servidores públicos federais ao resultado da Mesa Nacional de Negociação com o governo que, de acordo com as entidades sindicais presentes, “naufragou”, já começou. “Indiferentes à pressão e ignorando o recado dado pelas bases que foram decisivas na vitória de Lula sobre Bolsonaro, a equipe econômica de Fernando Haddad e Esther Dweck obedeceu à cartilha neoliberal da elite financeira e manteve o reajuste zero em 2024”, afirma a Andes sindical.
Revista Fórum - Ocorre que a obsessão irracional com o corte em tais rubricas termina por prejudicar de forma aguda as contas das áreas sociais, dos investimentos públicos e dos salários dos servidores. Além de provocar redução de direitos legais e constitucionais, o viés pela austeridade também se revela como um tiro no pé da própria capacidade de se promover a recuperação da atividade econômica de forma mais geral.
Hora do Povo - Ao anunciar a segunda descoberta de petróleo na Bacia Potiguar, a Petrobrás destacou que a Margem Equatorial, considerada a nova e mais promissora fronteira exploratória de petróleo e gás em águas profundas, será fundamental para o futuro da companhia, garantindo a oferta de petróleo necessária para o desenvolvimento do país. Em nota, a estatal enfatizou a prospecção feita no poço de Anhangá sem qualquer incidente, qualificando ainda mais a capacidade técnica da companhia em operar em ambientes sensíveis.
Vermelho – Pouco depois de Musk comprar o Twitter, em outubro de 22, e mostrar sua verve extremista e imatura, os integrantes do organismo internacional questionaram, conforme aponta Chade, como ele pretendia implementar “os princípios básicos de direitos humanos, se estava treinando seus funcionários sobre princípios básicos de direitos fundamentais” e “se medidas estavam sendo adotadas para evitar que as plataformas fossem usadas para atacar minorias e mulheres”.




Um comentário em “Manchetes do dia – 13.4.2024”