O recado à Lula foi claro: não ouse desenvolver o Brasil

Construir Resistência - Bastou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciarem a retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, para que todas as máscaras caíssem. A mídia corporativa brasileira, supostamente democrática e civilizada, cerrou fileiras contra uma decisão elementar tomada pela Petrobras e pelo governo Lula: a de refinar no Brasil o petróleo brasileiro.
Déficit zero? Conta outra.

Vermelho - Uma família, ao gastar em algo, troca dinheiro por bem ou serviço e aquele dinheiro não volta. Já o governo, quando gasta, por exemplo, elevando as aposentadorias do INSS, irriga o mercadinho, as lojas, etc. Estes estabelecimentos repõem estoques fazendo pedidos às indústrias, que elevam a produção, geram renda a empresários, funcionários e transportadoras, e encomendas de insumos a fornecedores, e assim sucessivamente.
Falas de Bolsonaro nos vídeos da PF são provas cabais de crime e devem levá-lo para a cadeia

Hora do Povo – Para convencer os presentes a aderirem ao golpe, Bolsonaro ataca os ministro do Supremo Tribunal (STF). “Alguém acredita em Fachin, Barroso e Alexandre de Moraes? Se acreditar, levanta braço. Acredita que são pessoas isentas, que tão preocupadas em fazer justiça, seguir a Constituição?”, indagou o golpista, dando a entender que as Forças Armadas poderiam agir. “Eles erraram [ao incluir as Forças Armadas]. Para nós, foi excelente. Eles se esqueceram que sou o chefe supremo das Forças Armadas?”, afirmou.
No ataque a Rafah, Israel viola determinações da Corte de Haia, denuncia relatora da ONU

Hora do Povo – Com os primeiros mísseis atirados contra a cidade de Rafah, Francesca Albanese, relatora especial da ONU para os Territórios Palestinos Ocupados, denuncia que Israel está desafiando as decisões da Corte Judicial Internacional, emitidas há duas semanas, e que determinam que tome medidas imediatas para proteger os direitos dos palestinos e cesse todas as atividades que possam constituir genocídio.
.

Um comentário em “Manchetes do dia – 15.2.2024”