Petrobrás aumenta produção de combustível para o mercado interno e reduz importação

Hora do Povo - “Mesmo após a venda de quatro unidades que processavam petróleo (RLAM, REMAN, RPCC e SIX), o conjunto remanescente de refinarias da empresa tem sido ampliado e modernizado, inclusive para realizar coprocessamento de óleos não fosseis”, disse Prates. Excetuando a Reman de Manaus, todas as refinarias foram alienadas a fundos especulativos.
Ministros do STF avaliam que há provas consistentes para prender Bolsonaro

Diário do Centro do Mundo - A Polícia Federal (PF) detalhou momentos cruciais desse encontro, ressaltando a “dinâmica golpista” da cúpula do então governo durante o período eleitoral. Atualmente, os juízes consideram não apenas os aspectos jurídicos, mas também ponderam o cenário político ao discutir a possível decretação de prisão. Algumas análises apontam até mesmo para a perspectiva de Bolsonaro se tornar uma espécie de mártir político.
Nosso povo quer Paz, Educação, Trabalho e Dignidade

PCdoB – A Baixada Santista, infelizmente, volta a ser destaque no noticiário dos últimos dias em razão da violência urbana. O PCdoB de Santos reafirma que os lamentáveis assassinatos de servidores públicos, lotados na Polícia Militar, não podem justificar onda de violência, medo e retaliação contra as populações das nossas comunidades. A classe trabalhadora já enfrenta uma situação difícil, por vezes dramática, em luta para alimentar as suas famílias, manter filhos e filhas na escola, ter educação de qualidade, conquistar um lar digno com acesso a serviços básicos que garantam sua dignidade.
Brasil é “convidado de honra” da Feira do Livro de Havana

Vermelho – A 32ª Feira Internacional do Livro de Havana – um dos principais eventos do calendário cultural de Cuba – começa em tons verde-amarelos. Para essa edição, o Instituto Cubano do Livro (ICL) escolheu o Brasil como “convidado de honra”. O País participa formalmente da feira desde 2005. Apesar do nome, a feira não se resume a livros e à literatura. Uma ampla programação musical e audiovisual está marcada, com destaque para artistas e produções brasileiras. Marighela (2019), de Wagner Moura, será um dos sete filmes nacionais.
.

Um comentário em “Manchetes do dia – 14.2.2024”