Manchetes do dia – 9.2.2024

Operação da PF atinge Bolsonaro, ex-ministros e militares

Vermelho - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados militares e civis são alvosde uma megaoperação da Polícia Federal que apura a tentativa criminosa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Ao todo, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares. Entre os presos preventivamente, estão o ex-assessor de assuntos internacionais Filipe Martins, o ex-ajudante de ordens Marcelo Câmara, Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Dinheiro de uma vida inteira”: XP e a suspeita de churning

Jornal GGN – Uma das principais corretoras de investimento do país realizou operações financeiras sem autorização de seus investidores, o que gerou perdas milionárias para muitos e uma suspeita de crime financeiro no ar. Segundo a prévia do balanço da XP Inc, empresa responsável pela corretora, 4,5 milhões de clientes investiam R$ 1,1 trilhão em ativos apenas no quarto trimestre de 2023. Investidores perderam milhões em recursos investidos em meio a promessas de lucros exorbitantes e o incentivo em papéis que podem ser pouco vantajosos, mas que rendem maiores pagamentos em taxa de corretagem.

“Ditadura fiscal” retarda obras e Lula diz, em Magé, que “quem precisa do governo é o povo”

Hora do Povo – “Uma pessoa que tem um bom emprego, que ganha um bom salário, não precisa do governo. Quem precisa do governo é o povo mais humilde”, prosseguiu Lula. Ele anunciou também a construção de um instituto federal em Magé. “Eu vou anunciar uma coisa que não estava no programa para vir aqui. Eu quero lhe avisar, prefeito, que até 2026 você vai ter aqui em Magé um instituto federal para você formar esses meninos. E estou dizendo isso para você porque eu quero vir aqui inaugurar esse instituto”, afirmou.

“Estamos recuperando a Petrobrás e vamos recuperar a indústria naval do país”, diz Lula

Hora do Povo – Ele resgatou os investimentos feitos no Rio e prometeu fazer mais. “É por isso que eu quero dizer ao governador do estado: eu já fiz uma vez e vou fazer, eu digo olhando na cara de todo mundo, inclusive com a imprensa, eu duvido que na história do país um presidente da República já investiu mais no Rio de Janeiro do que eu investi de 2003 a 2010”, afirmou Lula. “Eu voltei [à Presidência] e vou lhe dizer que vamos investir no Rio de Janeiro mais do que todo e qualquer outro presidente já investiu”, disse Lula, se dirigindo diretamente ao governador do estado, Cláudio Castro (PL).

.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 9.2.2024

Deixe um comentário