Hora do Povo – Edição nº 3.938

Toda a verdade em 8 páginas

O presidente Lula participou do ato de implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. Durante o discurso, Lula afirmou que “o Brasil é muito grande” e que os investimentos que são necessários serão feitos para atender ao sonho dos brasileiros “que é maior ainda”. “Só para se ter uma ideia, a merenda escolar de 47 milhões de crianças estava sem reajuste há sete anos”. “Esse país tem um potencial extraordinário e nós já provamos isso duas vezes. Esse país já poderia estar consagrado como a quinta economia do mundo há muito tempo. Mas há muita gente nesse país que teima em retroceder”, destacou o presidente. Leia tudo.

Enquanto a taxa de investimentos em baixa impede o crescimento da economia, fortuna de 15 mil bilionários cresce mais do que a renda de 95% da população. E a desoneração da folha não promove empregos. Veja porque.

De um lado, as privatizações continuam em São Paulo, mesmo com as críticas de Tarcísio. Do outro, auditores da receita cobram reajuste da tabela do imposto de renda, sem privilégios para pastores. Veja como ficaria.

E a Vale segue impune por Brumadinho. Acompanhe.

A política externa dos EUA, com bombardeios em Gaza e pelo mundo afora, serve ao grande capital. Mas a China supera expectativas e cresce, com investimento público, mais de 5% em um ano. Leia mais.

Não obstante a responsabilidade dos servidores públicos na reconstrução do Brasil, governo federal anuncia que não lhes quer sequer repor a inflação ao salário. É o que diz o Bom Dia, Ministra.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.938

Deixe um comentário