Agora a luta é toda “para melhorar a vida das pessoas em 2024”, diz Lula em suas redes sociais

“2023 foi ano de recuperar o Brasil. De arar a terra, arrumar a casa. Daqui para frente, tudo que a gente sonhar vai brotar. Em 2024, vamos trabalhar mais e ainda mais rápido para fazer a vida das pessoas melhorar. Boa noite e um bom fim de semana”, diz a publicação compartilhada em seu perfil no X (antigo Twitter). O presidente convocou todos os partidos políticos, instituições e autoridades para um ato político no próximo dia 1 de janeiro para que o país não se esqueça desta data em que a democracia brasileira esteve ameaçada.
Apoiamos Lula, mas vamos pressionar por mais mudanças, diz presidente da CTB

“O ano de 2023 é o prefácio de uma reconstrução. Tivemos uma vitória épica com a eleição de Lula, embora num ambiente muito complicado e de muitas dificuldades porque o Bolsonaro, além de fazer todas as maldades possíveis e impossíveis, utilizou toda e qualquer rubrica para tentar a sua reeleição. Foram usados expedientes diversos, desde o orçamento secreto ao orçamento aberto. E, durante seu governo, vivemos a aberração do negacionismo e da negligência que fizeram com que o Brasil assistisse à perda de mais de 700 mil vidas para a Covid-19 e colocaram o país numa situação de colapso”.
Servidores do Banco Central aprovam estado de greve após proposta de aumento zero

“As lideranças apresentaram as demandas, falaram da importância da atuação dos servidores da Autarquia para a retomada do crescimento econômico do país, dos efeitos negativos para a instituição advindos do processo de desvalorização do efetivo frente a outras carreiras e solicitaram o apoio, sobretudo nas interlocuções dentro do Poder Executivo” disse o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Banco Central (Sinal), em comunicado.
São os EUA que bancam morticínio de civis em Gaza por Israel, afirma embaixador russo na ONU

Para evitar um terceiro veto dos EUA, o Conselho de Segurança da ONU teve de se contentar com uma resolução pela “entrega imediata, segura e desimpedida de assistência humanitária em larga escala” a Gaza, através de “todas as rotas de acesso e circulação disponíveis em toda a Faixa de Gaza”, após reiteradas “torções de braço” por parte de Washington terem castrado pedidos de cessar-fogo e de fim das hostilidades.

Um comentário em “Manchetes do dia – 26.12.2023”