Hora do Povo – Ediçoes nº 3.925 a 3.927

Toda a verdade em 8 páginas

Enquanto transportes e educação sofriam novos cortes orçamentários, Lula lançava o PAC Seleções, com R$ 62,5 bi em obras pelo Brasil. Mas a farra do BC faz o Brasil pagar mais de de 10 vezes – R$ 689 bi em doze meses – de juros ao rentismo. Veja as contas públicas.

Ao tempo que o Ibama liberava a exploração da margem equatorial, Ildo Sauer mostrava como a Petrobras se fez “a maior realização do povo brasileiro”. Acompanhe o pronunciamento pelos 70 anos da nossa maior empresa.

No Brasil, os EUA estão de olho em rapinar minerais críticos, ao tempo em que caem os investimentos na produção de máquinas e equipamentos e o desemprego está em dois dígitos. Veja o não aquecimento do mercado de trabalho.

A escalada da violência na Palestina marca o cenário internacional. Com cortes de fornecimento de água e destruição de hospitais, já são milhares de vidas inocentes abreviadas, entre elas 700 crianças. O governo do Brasil, judeus de Nova Iorque, chineses e o PCdoB clamam pela paz com dois Estados, vizinhos e solidários entre si.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Ediçoes nº 3.925 a 3.927

Deixe um comentário