Hora do Povo – Edições 1º trimestre 2022

Toda a verdade em 8 páginas

A variante Ômicron do coronavírus chegou ao Brasil no início de 2022, causando novas mortes evitáveis, inclusive de crianças, diante da inoperância de Bolsonaro, seu desprezo pela vida dos brasileiros e sua desobediência às normas sanitárias da Organização Mundial da Saúde. Evitando também a chamada judicial em outros crimes, o presidente se via cercado dos pastores da propina do MEC e suas barras de ouro.

Elevadas contas de luz em atraso, mega-aumentos dos combustíveis e gente desabrigada morrendo ao relento, essa a marca econômica do governo, focado no contínuo aumento dos juros, que desviava 32 bilhões do Tesouro aos rentistas por cada ponto anual da Selic. Reindustrialização e a reconstrução nacional são a saída da crise, aponta Nilson Araújo.

O avanço da Otan a leste fazia o mundo ingressar na guerra da Ucrânia, cujo negociador de paz foi fuzilado pelo próprio governo. O conflito armado é resultado das sanções à Rússia pelos EUA e seus acólitos europeus, fartamente denunciadas pela China. Os nazistas ucranianos e seu batalhão Azov causavam perplexidade internacional.

Gente de todo o Brasil acorreu a Niterói para a festa do centenário do Partido Comunista do Brasil. O HP cobriu o evento

.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edições 1º trimestre 2022

Deixe um comentário