Toda a verdade em 8 páginas
2021 terminou com o Brasil de Bolsoguedes oficialmente em recessão. Ao invés de fomentar a atividade econômica, o governo cancelava, por exemplo, a compra de aviões da Embraer. A inflação no Brasil alcançava os dois dígitos, pior para os mais pobres, com o gás prometido a R$ 35 mas vendido a R$ 135 e os combustíveis nas alturas. O próprio PF aumentava mais de 20% em doze meses.
A frente ampla crescia nas ruas e resistia não só ao arrocho e ao genocídio do Capitão Cloroquina, mas também à desenfreada corrupção governista, sentida como real por 70% dos brasileiros e lastreada no orçamento secreto, usado para comprar votos no Congresso Nacional. Até ao tráfico Bolsonaro se aliou.
No mundo, Biden retomava a guerra fria e vetava a condenação do nazismo pelo ONU, ao lado somente da Ucrânia. Do outro lado, China enviava muitas vacinas à África e a frente antifascista liderada por Boric no Chile vencia as eleições.
O Brasil e o mundo perdiam Sérgio Rubens de Araújo Torres, cuja vida foi dedicada ao Brasil, à humanidade e à revolução. Veja também as homenagens ao vice-presidente do PCdoB, que manteve Luciana Santos no comando.






Um comentário em “Hora do Povo – Edições 4º trimestre 2021”