Hora do Povo – Edição nº 3.918

Toda a verdade em 8 páginas

A Polícia Federal afirmou que Jair Bolsonaro agiu “em conluio” com seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, e outros assessores para vender ilegalmente objetos de luxo que deveriam ser da Presidência da República. A PF já pediu a quebra de sigilo bancário e fiscal do ex-presidente e de sua esposa, Michelle Bolsonaro, além de depoimentos dos dois sobre o caso. Um trecho do relatório da PF diz que Bolsonaro, junto com os demais criminosos, atuou com o “objetivo de escamotear, das autoridades brasileiras, a evasão e a venda ilícitas dos bens no exterior”. Confira a matéria completa.

Enquanto o Ministro das Minas e Energia rebate o cartel dos importadores de petróleo, a Petrobras anuncia no PAC 9 novos poços na margem equatorial. Veja mais.

Ao invés de proibir juros de 440%, Campos Neto quer fim do rotativo e da venda parcelada sem juros. Veja a nova empreita do gastão.

Enquanto a Rússia ultrapassa a Alemanha e se torna a quinta maior economia do mundo, empresas europeias têm perdas bilionárias com as sanções traçadas nos EUA; país que, aliás, enfrenta poderosa greve dos roteiristas e artistas de cinema. Veja a cobertura internacional.

No Brasil, servidores e estudantes se movimentam por direitos: os primeiros cobram celeridade nas negociações de reajuste e os segundos ocupam as ruas contra o novo ensino médio. E tem ainda Eduardo de Oliveira.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.918

Deixe um comentário