Hora do Povo – Edição nº 3.908

Toda a verdade em 8 páginas

Lula discursou durante a solenidade de inauguração das novas instalações da fábrica de ônibus Eletra Tecnologia de Tração Elétrica, empresa brasileira líder em transporte público sustentável, com sede no ABC paulista: “Atacaram a indústria nacional de todas as maneiras. Diziam que quem não tem competência não se estabelece. Que era melhor comprar do estrangeiro do que fabricar aqui dentro. O resultado é que hoje a indústria, que já foi 30% do PIB, está em 11% do PIB”. Leia a cobertura da visita

A indústria também criticou o juro alto. Leia a matéria completa.

No Brasil, as exigências ambientais conflitam com a pressa em desenvolver a exploração de petróleo na margem equatorial. Veja a opinião dos geólogos.

Enquanto no Congresso Nacional é aprovada a igualdade salarial entre homens e mulheres, prossegue a discussão sobre a estrutura sindical e a defesa do trabalhador. Veja qual é o problema central.

Também em destaque a abalizada opinião de Lara Resende sobre os juros elevados do Banco Central. Acompanhe a exposição do economista.

Pelo mundo, a resistência ao envio de armas à guerra da Ucrânia ganha força na Alemanha; na Suiça o parlamento proibiu iniciativa governamental. Já nos EUA, a sequência de agressões bélicas cobra seu preço. Dívida vai a 139% do PIB. Veja como estão as finanças estadunidenses.

Há um ano, o portal Vermelho retratava a história da Hora do Povo. Agora já são 44 os anos de denúncia política para libertar o Brasil. Reveja a matéria.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.908

Deixe um comentário