
Toda a verdade em 8 páginas
“Estamos próximos de começar a conversar com a União Europeia sobre o acordo com o Mercosul. E é importante vocês saberem que uma das coisas mais importantes que eles querem de nós é que a gente ceda as compras governamentais. Não vamos ceder porque a gente vai matar a possibilidade do crescimento da pequena e média empresa brasileira”. Leia o compromisso do governo no Dia da Indústria.
Pelo fim da mamata, governo vai revogar compra a estrangeiros, armada por Guedes. Leia a matéria completa.
O destaque da edição é a cobertura do seminário 100+50: desafios do governo Lula, organizado pelo Sindicato dos Escritores e outras 14 Leia sobre as três sessões: 1 – O desmonte de Bolsonaro e os primeiros dias do governo Lula ; 2 – O arcabouço fiscal e a politica de reconstrução nacional ; e 3 – A reconstrução nacional e o novo projeto nacional de desenvolvimento. A manifestação do presidente da UMES sobre o Fundeb também foi destaque no seminário. Acompanhe a cobertura.
Industriais e trabalhadores criticam unanimemente os altos juros e propugnam a necessidade de investimentos produtivos.
Enquanto uma Big Tech estadunidense é multada na Irlanda em 1,2 bilhão de euros por traficar para EUA dados de usuários europeus, negacionistas são condenados no Brasil a pagar R$ 55 milhões por danos à saúde coletiva pelo “kit covid”. Entenda o caso.

A matéria de contracapa da semana é de autoria do diretor Carlos Lopes e retata José de Alencar e suas contradições. Acompanhe as reflexões sobre o prócer da literatura brasileira.



2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.907”