
Toda a verdade em 8 páginas
O presidente Lula participou, neste sábado (20), da cúpula do G7 no Japão e defendeu medidas para incentivar a produção, ao invés de um sistema financeiro que paralisa a economia. Ele também cobrou mudanças nos órgãos internacionais para atender os interesses dos países emergentes. “Não tenhamos ilusões. Nenhum país poderá enfrentar isoladamente as ameaças sistêmicas da atualidade. A solução não está na formação de blocos antagônicos ou respostas que contemplem apenas um número pequeno de países”, advertiu o presidente. Leia a cobertura do encontro.
Enquanto as forças russas libertam a cidade de Artyomovsk, no epicentro de estratégico entroncamento rodo-ferroviário no Donbass, Biden reúne G7 para insuflar ainda mais a guerra na Europa. Mais da reunião de Hiroshima.
Na Espanha, o jogador brasileiro Vini Jr denuncia o racismo recorrente de La Liga. No Brasil, apelidado de “calabouço fiscal”, o substituto do teto de gastos piora e “ameaça remuneração de servidores e investimento no setor público”. Veja como.

O destaque da semana é o seminário 100+50: os desafios do governo Lula. O HP entrevista o economista e presidente do Sindicato dos Escritores Nilson Araújo de Souza, um de seus idealizadores, e traz a programação completa. Confira.
Um comentário em “Hora do Povo – Edição nº 3.906”