Hora do Povo – Edição nº 3.903

Toda a verdade em 8 páginas

Centrais festejam 1º de Maio e cobram saída de Campos Neto: “Juros estão sabotando o país”

Lula afirmou que “não pode viver em um país em que a escola não é levada a sério, onde o emprego não é levado a sério pelos governantes, onde a taxa de juros não controla a inflação, ela controla, na verdade, o desemprego, por ser responsável por uma parte da situação que vivemos hoje”. A Selic é definida pelo BC, presidido por Roberto Campos Neto, indicado por Jair Bolsonaro. Ignorando especialistas e os apelos da sociedade, ele mantém os juros brasileiros no maior nível de todo o mundo, em 13,75%. Leia a matéria completa.

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) afirmou que a apologia ou defesa, na internet, de massacres em escolas não é liberdade de expressão, mas “crime hediondo” que deve ser combatido com a aprovação do PL de Combate às Fake News. Veja como foi.

Enquanto o yuan ultrapassa o dólar pela primeira vez nas transações internacionais da China, o First Republic Bank vai à bancarrota e é engolido pelo JP Morgan. Leia a cobertura financeira internacional.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Hora do Povo – Edição nº 3.903

Deixe um comentário