Hora do Povo – Edição nº 3.901

Toda a verdade em 8 páginas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o fortalecimento de governança global que amplie a representatividade de países em espaços de diálogo internacional. “Não quero criar movimento separado do G7. O G7 não depende do Brasil para existir”. Ele foi à China e obteve investimentos de R$ 50 bi, e nos Emirados Árabes, R$ 12,5 bi. Leia a cobertura da viagem presidencial.

O presidente Lula defendeu que os Estados Unidos e países europeus parem de enviar armas para a Ucrânia: “é preciso que os Estados Unidos parem de incentivar a guerra e comecem a falar em paz”. Veja como foi.

Enquanto a CNI afirma que os juros elevados freiam a economia, Aurélio Valporto mostra que o Banco Central “descolado da realidade”. Entenda como é isso.

Os deputados Emídio de Souza e Paulo Fiorilo trabalham para que a água e saneamento sejam públicos em São Paulo. Já Roberto D’Araújo mostra a explosão tarifária da privatização da energia elétrica. Leia a matéria completa.

A importância global do encontro de Lula e Xi Jinping pode ser atestada pela declaração conjunta dos líderes da terra redonda. Leia na íntegra.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.901

Deixe um comentário