Hora do Povo – Edição nº 3.900

Toda a verdade em 8 páginas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião ministerial, fez um balanço dos cem dias de governo. Lula destacou que a atual gestão “retomou a capacidade de planejamento de longo prazo”. “E esse planejamento”, disse ele, “será traduzido em um grande programa que traz de volta o papel do setor público como indutor dos investimentos estratégicos em infraestrutura”. Leia a matéria principal na íntegra.

Flávio Dino denuncia manipulação da internet pelo nazi-fascismo e quer controle da sociedade. Ele lembrou que amalgamaram milhões ceivando ódio. Veja como foi.

Com os EUA em iminente recessão, economistas Maria Lucia Fatorelli e Davi Deccache mostram insuficientes e perdas com o novo arcabouço fiscal. E o governo põe fim à farra privatista, suspende a venda de sete empresas e barra mais três PPPs. Veja a matéria completa.

Em nova provocação à China, os EUA açulam a inimizade de Tawian, cujo presidente visitou o continente e assegurou: “somos todos chineses”. Veja a cobertura internacional.

Na Ucrânia, conselheiro de Zelensky propõe “eliminação física” dos fiéis e padres da Igreja Ortodoxa. Acompanhe.

O HP reproduziu a entrevista de André Lara Resende a Miriam Leitão: “não há crise fiscal e nem descontrole da dívida pública no Brasil”. Uma conversa pelo Brasil que você confere aqui.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Hora do Povo – Edição nº 3.900

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: