
Toda a verdade em 8 páginas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião ministerial, fez um balanço dos cem dias de governo. Lula destacou que a atual gestão “retomou a capacidade de planejamento de longo prazo”. “E esse planejamento”, disse ele, “será traduzido em um grande programa que traz de volta o papel do setor público como indutor dos investimentos estratégicos em infraestrutura”. Leia a matéria principal na íntegra.
Flávio Dino denuncia manipulação da internet pelo nazi-fascismo e quer controle da sociedade. Ele lembrou que amalgamaram milhões ceivando ódio. Veja como foi.
Com os EUA em iminente recessão, economistas Maria Lucia Fatorelli e Davi Deccache mostram insuficientes e perdas com o novo arcabouço fiscal. E o governo põe fim à farra privatista, suspende a venda de sete empresas e barra mais três PPPs. Veja a matéria completa.

Em nova provocação à China, os EUA açulam a inimizade de Tawian, cujo presidente visitou o continente e assegurou: “somos todos chineses”. Veja a cobertura internacional.
Na Ucrânia, conselheiro de Zelensky propõe “eliminação física” dos fiéis e padres da Igreja Ortodoxa. Acompanhe.

O HP reproduziu a entrevista de André Lara Resende a Miriam Leitão: “não há crise fiscal e nem descontrole da dívida pública no Brasil”. Uma conversa pelo Brasil que você confere aqui.
Um comentário em “Hora do Povo – Edição nº 3.900”