Hora do Povo – Edição nº 3.897

Toda a verdade em 8 páginas

“Temos o direito de crescer e não podemos admitir que em nosso continente haja tanta gente passando fome”, apontou o presidente do Brasil, na presença do presidente do Paraguai, durante a solenidade de posse de Enio Verri como novo Diretor-Geral Brasileiro da Itaipu Binacional. “Um país do tamanho do Brasil tem que combinar o seu crescimento econômico com o crescimento econômico de seus vizinhos. Não é possível pensar em um país rico cercado de países pobres. Precisamos viver em paz, para nunca vivenciarmos um continente com guerra entre nações” disse Lula. “Que nosso continente fale em paz, nunca mais em guerra”, acrescentou o líder brasileiro, referindo-se à Guerra do Paraguai. Leia a matéria completa.

Enquanto o presidente do BNDES, Aloisio Mercadante, apresenta a diretriz de investimento na produção, o professor doutor Nilson Araujo explica porque são vitais novas políticas monetária e fiscal para o país voltar a crescer. Acompanhe as lições.

Da “herança maldita”, vacinas vencidas e precarização da educação média. Veja também o que o governo quer fazer.

Nos EUA o sistema financeiro está em séria crise, pior que a de 2008. No México, presidente e povo comemoram oitenta anos da nacionalização do “ouro negro”. Veja como foi.

Em matéria especial, documento da chancelaria chinesa demonstra que hegemonismo dos EUA traz guerra, pilhagem e exploração. Entenda o porquê de um mundo multipolar ser tão desejável como necessário.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.897

Deixe um comentário