Hora do Povo – Edição nº 3.896

Toda a verdade em 8 páginas

O senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que “é obrigação da Comissão [de Transparência e Fiscalização] investigar o caso”. “Eu quero saber do Bolsonaro porque ele recebeu um presente de R$ 16,5 milhões e queria levar para casa”, falou Omar Aziz. As joias milionárias eram para a Presidência, mas Jair Bolsonaro queria embolsá-las para si. Para o senador, Jair Bolsonaro “passou quatro anos dizendo que era honesto, e não é. Ele é desonesto, ele mente para ele mesmo”. Agora que não é presidente da República, Bolsonaro não tem foro privilegiado. Leia a matéria completa.

Em alta o juro no Brasil. As famílias estão estranguladas pelas dívidas e a indústria não produz porque lhe falta crédito. Veja a situação.

O governo reage: reajusta a merenda escolar e propõe aumento aos servidores públicos. Após optar por bancos públicos financiando obras ao invés de especulando, Lula afirma que dinheiro bom vira obras. Veja o discurso aos prefeitos.

Enquanto os bancos quebram em série nos EUA, 500 mil israelenses tomam as ruas em defesa do Estado democrático de direito no país do Oriente Médio. Veja a cobertura internacional.

O Arquivo de Internet (waybach machine) permite recuperar imagens de antigas capas da Hora do Povo, como por exemplo a da edição nº 2.894, de 1.9.2010.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.896

Deixe um comentário