“É crucial reduzir os juros e derrotar a ‘ditadura fiscal’ para o país crescer”

Segundo o economista Nilson Araújo de Souza, o passo decisivo para que o presidente Lula tenha êxito na sua meta de fazer o país crescer e criar empregos é a redução imediata dos juros e a alteração da política fiscal restritiva que vem estrangulando a economia brasileira.
Ações do 2º maior banco suíço despencam 20% e tensão repercute nos bancos europeus

A derrubada arrastou os principais nomes do setor bancário europeu, como BNP Paribas e Deutsche Bank. Sob o fantasma de uma nova crise bancária internacional, as bolsas despencaram no mundo inteiro. O derretimento do Credit Suisse ocorre menos de uma semana após a falência do Silicon Valley Bank, gerando mais receios de que a crise cruze o oceano.
Flávio Dino diz que segurança pública não é tema da direita e é questão social

Em relançamento do Pronasci, ministro da Justiça também rechaçou cultura armamentista promovida por Bolsonaro e destacou ações de combate ao garimpo ilegal na Amazônia. Segundo o ministro, “a segurança pública não é um tema da direita, não é um tema dos mais ricos; o que nós não fazemos é demagogia; o que não fazemos é violência simbólica; o que nós não fazemos é captação de votos com o terror. O medo é um dos traços do fascismo; nós somos profetas da esperança, construtores da paz”.
Torturado até a morte há 50 anos, Alexandre Vannucchi Leme deu nome ao DCE Livre da USP

Foi como uma aula magna impregnada de realidade. Um choque, o mais violento dos trotes, um inaudito rito de passagem. Quem ingressou na USP em 1973 nem teve tempo de se acostumar ao ambiente universitário antes que a notícia começasse a circular, primeiro aos sussurros, em seguida em alto e bom som. Um colega havia sido morto! Torturado. No DOI-Codi, pois é. Tinha 22 anos, apenas. Não, não era terrorista, nem clandestino. Assistia a todas as aulas. Primeiro aluno da classe.
Um comentário em “Manchetes do dia – 16.3.2023”