Um mundo novo em gestação

O dinheiro tem papel limitado na história humana, nem sempre existiu e um dia não mais será necessário. Há um longo caminho pela frente no sentido do mundo pós-capitalista, em que cada um aporte segundo a sua capacidade e receba segundo a sua necessidade.
Dizia Confúcio que toda caminhada começa com o primeiro passo. Vamos dar os seguintes.

Avatar de RedaçãoBlog do Renato

Por Aluísio Arruda

A raça humana sempre evoluiu. Desde o Comunismo primitivo no regime tribal, passou pelo Escravismo, Feudalismo, Capitalismo, e comprovando sua sina de evolução, parcelas expressivas de povos e Nações já constroem um regime superior.

Essa evolução, porém, não acontece de forma linear e ininterrupta, como uma criança que começa a andar, cai, mas levanta e segue a natureza do andar e seguir evoluindo sempre a busca de um mundo melhor.

A primeira experiência de construção desse mundo novo se deu na URSS, ex-União Soviética que obteve grandes conquistas. Essa união de nações feudais e pobres se transformou rapidamente em superpotência. Levou a 1ª espaçonave a Lua, porem maior feito foi derrotar Hitler que aspirava dominar o mundo e implantar um regime retrógrado e perverso.

Infelizmente debilitada no pós-guerra foi vencida através da Guerra Fria pelos EE.UU. e seus aliados da OTAN que lutam para conservar seu regime…

Ver o post original 353 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Um mundo novo em gestação

Deixe um comentário