Moraes bloqueia contas de golpista que incitou atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio das contas bancárias e ativos financeiros de Esdras Jonatas dos Santos, um dos bolsonaristas investigados por financiar os atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília. Morador de Belo Horizonte, o empresário golpista é foragido da Justiça brasileira desde o último dia 15, quando foi emitido um mandado de prisão em seu nome, e estaria vivendo nos EUA.
Prévia da inflação de 0,76% em fevereiro é puxada por mensalidades escolares

O IPCA-15, que é um indicador de prévia da inflação oficial, ficou em 0,76% em fevereiro, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (24) pelo IBGE. O resultado ficou abaixo do registrado em fevereiro de 2022, época em que marcou alta de 0,99%. No acumulado em 12 meses, o indicador demonstrou desaceleração, passando em janeiro de 5,87% para 5,63% em fevereiro. Educação corresponde a quase metade do IPCA-15 do mês.
Para Bira da CTB, “é preciso enfrentar a sabotagem à luta pelo desenvolvimento do país”

Em artigo no portal Vermelho, Bira, considerou que as três centrais, que se dizem as mais representativas (CUT, Força Sindical e UGT), tentaram tirar o foco do movimento sindical do enfrentamento à taxa de juros absurda de 13,75%, assim como da luta pelo aumento real do salário mínimo para R$ 1.343, proposto pelas próprias centrais – e não os R$ 1.320 definidos pelo ministro da Economia, Fernando Haddad. “O Brasil está tentando se levantar da tragédia que foi o governo Bolsonaro e procura o melhor caminho para sair do atoleiro em que se encontra”, afirmou.
“Resolução da ONU não ajuda a aproximar fim do conflito”, afirma representante da Rússia

O embaixador, Vassily Nebenzia, ressalta que a proposta bancada por EUA, “fomentador do conflito”, não atende à necessidade de segurança da Rússia diante da ameaça de anexação da Ucrânia pela Otan e nem garante o fim da limpeza étnica perpetrada por Kiev contra a população do Donbass há oito anos. Dos BRICS, só o Brasil votou a favor.