Manchetes do dia – 24.2.2023

Atual taxa de juros penaliza a Caixa, os clientes e o Brasil, afirma presidente do banco

A presidente da Caixa Econômica Federal afirmou que a taxa de juros da economia em 13,75% ao ano, mantida pelo Banco Central (BC), traz “dificuldade” para o crescimento da economia e penaliza a Caixa e os clientes, ao afetar “os investimentos” do banco público que são voltados “para o desenvolvimento do país”. “Quando vou ofertar habitação, por exemplo, é mais cara com essa taxa de juros, uma das mais altas do mundo”, declarou Rita Serrano

Dinheiro para a guerra acabaria com a fome no mundo por três anos

Os US$ 120 bilhões em entrega de armas e ajuda financeira para a guerra na Ucrânia equivalem a três vezes mais do que a ONU estima ser necessário para acabar com a fome no mundo a cada ano. Desses, menos de 5% são recursos destinados a ajuda humanitária na Ucrânia, pois o resto é tudo destinado a armamentos e salários para manter a disposição do governo Zelensky para a guerra.

Maior navio da Marinha atraca em São Sebastião e servirá como Hospital de Campanha para vítimas das chuvas

Considerado o maior navio da marinha brasileira, o ‘Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico’ tem 200 metros de comprimento e capacidade total de transportar até 1,4 mil militares e 18 aeronaves. Nesta operação, “Estamos empenhados e comprometidos em levar esperança e solidariedade para as vítimas deste desastre natural. A prontidão dos navios, aeronaves e unidades de fuzileiros navais, nossos homens e mulheres, marinheiros e fuzileiros navais, é o que temos de melhor para oferecer para amenizar o sofrimento dessas pessoas”, afirmou o comandante em chefe da Esquadra, vice-almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa,

Mais de 100 mil lotam a frente do parlamento de Israel contra o ataque de Netanyahu ao Judiciário

Deputado Ram Ben Barak, líder do partido do ex-premiê Lapid e presidente do Comitê de Relações Exteriores e Defesa do Knesset, parlamento israelense, compara carga do governo de Netanyahu contra a Corte Suprema às investidas dos primeiros dias da ascensão nazista. “Na Alemanha nazista, eles também chegaram ao poder democraticamente”, declarou o deputado.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: