Mourão e sua esquisita forma de amar o Brasil

Eng. Celso Soares

Como seu chefe Bolsonaro, seu então vice Mourão mentiu em cadeia nacional de TV, nos estertores de um desgoverno, e o fez descaradamente.

O Brasil está quebrado, a fome e a miséria tomaram conta de nosso povo, nossas empresas e industrias quebradas, as que resistiram encontram-se muitas em situação pré-falimentar. O que Mourão chama de privatização, na realidade foi a entrega de patrimônio público na bacia das almas, além do genocídio durante a pandemia praticado por Bolsonaro ao negar a vacina e a pandemia, dizendo ser uma gripezinha, com a conivência de todos do seu nefasto governo incluindo seu vice presidente.

Enfim, no último ato de um governo corrupto, entreguista e genocida, a fala do Sr. Mourão, confirma exatamente o que o mundo acha do governo que finda, um presidente nazifascista, covarde, corrupto, fugindo do país e um vice mentindo ao país.

Pior, concedeu isenções de 5,8 bilhões a quem não precisa de isenções, exaurindo ainda mais os cofres públicos, mas seguramente, com benesses a muitos! Corrupção não se combate com armas, com golpes e ditaduras, estas alavancam a corrupção em progressão geométrica, sabemos disso por experiência própria. Corrupção se combate com Educação, Saúde e Cultura públicas, gratuitas e de qualidade.

O Exército de Caxias, que é parte intrínseca de nossa gloriosa história e da formação territorial de nossa Pátria, haverá de se reerguer e sair rapidamente da armadilha que alguns maus militares e civis antipatrióticos e oportunistas tentaram colocá-lo, com mentiras, com benesses pecuniárias e com o povo desempregado, passando fome. Com isso não conseguem enxergar que o inimigo não são os comunistas, nunca foram, mas sim os imperialistas, os fazedores de guerra que pilham, humilham nações e escravizam seus povos.

Isso atingiu e ainda atinge muitos incautos também fora das fileiras militares. O regime político de uma Nação é escolhido livremente por seu povo e não por uma casta que se diz sábia e/ou por alienígenas que há pelo menos um século falam em “perigo comunista” e exportam essa falácia a países dependentes e em desenvolvimento, com o único intuito de subjuga-los.

Mundo liberal, Sr. Mourão, há muito tempo significa arrocho a países e seu povo, miséria, e fome. A sociedade liberal só foi progressista na Revolução Burguesa. Hoje, é reacionária, escravagista e antinacional. Ser antinacional não é o caso de nosso Exército, por sua própria história, apesar de uns poucos que dele fazem parte. Uma conversa surrada que deveria envergonhar quem dela lança mão para encobrir suas falcatruas contra o povo, assaltando descaradamente os cofres públicos.

Precisamos de FFAA com alto desenvolvimento tecnológico na inteligência, na contraespionagem tecnológica como a que ainda há pouco tivemos feita pelos norte-americanos, capaz de enfrentar a guerra cibernética, guerra essa capaz de destruir nações sem um único tiro, precisamos de um Exército com equipamentos de última geração, de um Exército que ajude a desenvolver uma indústria que alavanque o setor de defesa do país, alavancando os demais setores industriais de ponta, fundamentais ao nosso desenvolvimento.

Não podemos regredir ao passado, um país pobre, agrário, exportador de matérias primas, pois já provamos que somos capazes de muito mais. Que 2023 seja um ano de reconstrução da unidade do povo, pois foi com ela, que construímos esta grande Pátria chamada Brasil, reconstruir e consolidar ainda mais nossas instituições republicanas e que nossa Pátria volte a sorrir, com emprego, desenvolvimento, saúde, educação e cultura, que rompa definitivamente com a dependência e conquiste sua soberania.

Eng. Celso Soares

Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro!

Pátria Livre! Venceremos!

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Mourão e sua esquisita forma de amar o Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: