Identificando mentiras: aplique o ‘método triângulo’ no estudo da linguagem corporal

Em tempo de feique nius, é sempre bom estar atento à pessoa que as transmite.
Os sinais da linguagem corporal que o Factótum traz da Escola Educação são complementados por outros sete – não é conta de mentiroso… – que apresentou, ainda durante o período eleitoral, do portal Tudo Bahia.
Mesmo sabendo que a terra é redonda, convém estar sempre atento ao interlocutor. E ter certeza que a verdade existe.

Portal Factótum Cultural

Algumas pessoas são mestres em enganar os outros, mas é possível perceber as mentiras pelas pistas que elas deixam no seus gestos!

Nem sempre as pessoas são francas no momento do diálogo, o que pode atrapalhar o entendimento de forma intencional. Com isso, entender os aspectos básicos relacionados à linguagem corporal é importante para perceber quando as pessoas não estão falando a verdade. Confira como funciona o método triângulo para isso.

Perceba além do que está sendo dito

De acordo com especialistas no assunto, os manipuladores costumam ser classificados em dois grupos. No primeiro, as pessoas mentem por hábito, e isso faz com que elas acreditem fielmente no que estão falando. Em relação ao outro grupo, os mentirosos entendem que estão enganando as pessoas, mas fazem isso conscientemente.

Para identificar esse tipo de pessoa, é necessário perceber alguma pistas que elas podem deixar passar nas suas feições ou em…

Ver o post original 197 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: