Projeto fazendão versus Plano de Metas à la JK. Eleições 2022 e a economia em disputa.

Entrevista com José Luis Oreiro (Instituto Humanitas Unisinos, 05/10/2022)

O próprio Instituto acadêmico gaúcho destaca o que está em jogo nas eleições: “civilização contra a barbárie”. Continuar a “transferir a riqueza que existe no país para o estrangeiro” ou a perspectiva da “chance de retomarmos a trajetória de desenvolvimento econômico”.

José Luis Oreiro

Nem o “austericídio” nem a “porra-louquice”. O desafio é buscar um meio-termo para enfrentar os desafios econômicos e sociais do país, afirma o economista

Por:Patricia Fachin |05 Outubro 2022

A expressiva votação que o ex-presidenteLulaobteve noprimeiro turno das eleições presidenciais deste ano, 48,4% contra 43,2% do atual presidenteBolsonaro, indica que “há uma parcela bastante significativa da população brasileira que sente saudades da época dos governos dele” e, portanto, “se expressou pelaquestão econômica”, avalia o economistaJosé Luis Oreiro, ao comentar o resultado eleitoral do último domingo.

Na entrevista a seguir, concedida por telefone aoInstituto Humanitas Unisinos – IHU,Oreirodiscorre sobre os desafios em torno de um possível novo mandato do ex-presidente. “A última coisa que o presidenteLulavai precisar no início do ano que vem é de turbulência nosmercados financeiros. Então, ele vai…

Ver o post original 2.915 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: