Covardes fascistas atentam contra a “democracia, liberdade, os direitos do povo”

Vereador do PCdoB em Araraquara

Guilherme Bianco

`Primeiro assassinaram um cidadão de bem em câmara improvisada de gás, depois dispararam um morteiro contra um vereador…

A resposta do tribuno:

“Um covarde atentado com um dispositivo explosivo foi perpetrado contra mim, aqui na porta da Câmara Municipal de Araraquara, no dia de ontem, 30 de maio de 2022, por volta das 19:30h. Eu estava acompanhado pela coordenadora municipal da Juventude Pátria Livre, minha amiga Angélica Ribeiro. O artefato foi lançado de dentro de um veículo em alta velocidade e explodiu muito próximo de nós, mal pudemos nos abaixar. Ficamos com zumbido nos ouvidos durante muitas horas, devido a grande potência do artefato.

Não havia mais ninguém na calçada, o alvo era eu, sem dúvida.

Uma bomba caseira foi lançada atendendo às incitações das redes de ódio comandadas diretamente do Palácio do Planalto. Essa turma gosta desses artefatos – o atentado do Rio Centro segue vivo na memória. Foi contra mim, vereador eleito pelo PCdoB, mas queriam mesmo atingir a democracia, a liberdade, os direitos do povo. Não querem que denunciemos o fascismo, a fome, a inflação, o desemprego, a subserviência de Bolsonaro!

Pensaram que com isso poderiam amedrontar e intimidar quem defende o Brasil, suas riquezas e seu povo. Jamais conseguirão! Lutamos montados sobre os ombros de gigantes, cujo sangue corre em nossas veias: Tiradentes, Zumbi, Dandara, Teotônio, Marighella, Jango, Lamarca, João Amazonas, Chico Mendes, Marielle e milhões de tantos outros patriotas que nunca se intimidaram.

A militância do ódio que me atacou ficará ainda muito mais nervosa, porque ninguém é mais forte que o povo unido. O povo já se uniu contra Bolsonaro e sua política de ódio, intolerância, fome, miséria e destruição!

Venceremos o ódio e viraremos esta triste página!”

Araraquara, 31 de Maio de 2022.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Covardes fascistas atentam contra a “democracia, liberdade, os direitos do povo”

  1. Logo nos livraremos dessa corja maldita que se apoderou da nossa nação,como diz um amigo facebukiano (Jair o breve) logo será varrido da história como o mais hodiendo presidente da história desse País amém! Para todos nós 🙏❤️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: