PCdoB: Um século em defesa do Brasil, da democracia e do socialismo

Na semana do centenário da fundação do PCdoB, o compromisso do Partido com a libertação da nossa Pátria da dependência externa e a abertura do caminho para o desenvolvimento soberano das nossas forças produtivas, baseado no potencial natural do nosso território e a capacidade de realização da gente brasileira merece o conhecimento de quem gosta do Brasil.

Avatar de RedaçãoBlog do Renato

Em reunião no dia 18 de março de 2022, a Comissão Política Nacional (CPN) do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) aprovou, por unanimidade, o documentoPCdoB: um século de lutas em defesa do Brasil, da democracia e do socialismo¹. O texto foi apresentado por Renato Rabelo, que ressaltou sua dimensão histórica e importância política e ideológica. Da mesma forma, Luciana Santos, presidenta do PCdoB, avaliou o documento como de grande relevância para o centenário do Partido.

O documento, a ser referendado pelo Comitê Central, traça um perfil do Partido Comunista do Brasil em seu centenário, destacando sua luta em defesa do Brasil, da democracia e do socialismo. Percorre a história em suas múltiplas faces, relatando e analisando etapas que se sucedem em ciclos de autoritarismo e democracia, nos quais os comunistas mantiveram sua conduta de lutar pelos direitos do povo e pelos interesses do país.

É uma construção…

Ver o post original 36.314 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário