Entre os muitos projetos em andamento no Congresso, Jandira Fhegali (PCdoB/RJ) destaca o piso nacional da enfermagem, proteção à maternidade e à gravidez em tempo de pandemia.

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Às vésperas do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a deputada federal e vice-presidenta do PCdoB, Jandira Feghali (RJ), falou, em suas redes sociais nesta quarta-feira (2), sobre projetos que buscam assegurar direitos à população feminina e criticou o governo Bolsonaro e sua base pela falta de empenho para pautas desta natureza.
“Chegamos ao mês de março com enorme desrespeito à luta das mulheres. Por ser o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, inúmeras proposições poderiam ser votadas para abrir estes dias com conquistas há muito cobradas por nós, mas a realidade não é essa”, apontou.
Jandira lembrou que tramita no Congresso o piso salarial para a enfermagem, categoria formada majoritariamente por profissionais femininas. “Aprová-lo é valorizar a categoria e reconhecer que saúde não se faz apenas com hospitais e postos de saúde, mas também com gente qualificada e em…
Ver o post original 247 mais palavras