Jandira: “chegamos a março com enorme desrespeito à luta das mulheres”

Entre os muitos projetos em andamento no Congresso, Jandira Fhegali (PCdoB/RJ) destaca o piso nacional da enfermagem, proteção à maternidade e à gravidez em tempo de pandemia.

Blog do Renato

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Às vésperas do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a deputada federal e vice-presidenta do PCdoB, Jandira Feghali (RJ), falou, em suas redes sociais nesta quarta-feira (2), sobre projetos que buscam assegurar direitos à população feminina e criticou o governo Bolsonaro e sua base pela falta de empenho para pautas desta natureza.

“Chegamos ao mês de março com enorme desrespeito à luta das mulheres. Por ser o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, inúmeras proposições poderiam ser votadas para abrir estes dias com conquistas há muito cobradas por nós, mas a realidade não é essa”, apontou.

Jandira lembrou que tramita no Congresso o piso salarial para a enfermagem, categoria formada majoritariamente por profissionais femininas. “Aprová-lo é valorizar a categoria e reconhecer que saúde não se faz apenas com hospitais e postos de saúde, mas também com gente qualificada e em…

Ver o post original 247 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: