Terapia Floral

Com informações da Macela Dourada

A terapia floral foi descoberta e desenvolvida pelo inglês Edward Bach, bacteriologista que baseava seu tratamento mais nas emoções do que no diagnóstico físico.

Terapia floral é um método simples e natural de cura, que atua sobre o estado emocional das pessoas e não sobre a doença física. Os florais harmonizam e equilibram a personalidade, reagindo contra o estado de ânimo negativo, como irritação, medo, ansiedade, depressão, sentimentos de culpa, raiva, preocupação, que podem ser a causa real das doenças e da infelicidade.

A Terapia Floral pode aliviar diversos sintomas, em pessoas doentes ou não, como:

  • Estresse e cansaço;
  • Ansiedade, medo, solidão;
  • Problemas de relacionamento em casa ou no trabalho;
  • Angústia e depressão.
  • Relaxamento
  • Reconhecimento
  • Resistência
  • Renovação

Acreditando que determinadas flores têm propriedades energéticas, Bach, na década de 1930, desenvolveu 38 essências florais inglesas, indicadas para harmonizar as emoções humanas e, consequentemente, promover a saúde das pessoas.

Seguindo seus passos, pesquisadores florais de diferentes regiões do mundo continuam extraindo, de novas flores, as essências necessárias para inúmeros males.

Os Florais normalmente são preparados a partir de flores silvestres saudáveis que vivem em locais tranquilos, livres da agitação e da poluição dos grandes centros urbanos. As flores são colhidas cuidadosamente e colocadas em potes de vidro com água pura. (+ em Macela Dourada)

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: