
Com informações da Macela Dourada
A terapia floral foi descoberta e desenvolvida pelo inglês Edward Bach, bacteriologista que baseava seu tratamento mais nas emoções do que no diagnóstico físico.
Terapia floral é um método simples e natural de cura, que atua sobre o estado emocional das pessoas e não sobre a doença física. Os florais harmonizam e equilibram a personalidade, reagindo contra o estado de ânimo negativo, como irritação, medo, ansiedade, depressão, sentimentos de culpa, raiva, preocupação, que podem ser a causa real das doenças e da infelicidade.
A Terapia Floral pode aliviar diversos sintomas, em pessoas doentes ou não, como:
- Estresse e cansaço;
- Ansiedade, medo, solidão;
- Problemas de relacionamento em casa ou no trabalho;
- Angústia e depressão.
- Relaxamento
- Reconhecimento
- Resistência
- Renovação
Acreditando que determinadas flores têm propriedades energéticas, Bach, na década de 1930, desenvolveu 38 essências florais inglesas, indicadas para harmonizar as emoções humanas e, consequentemente, promover a saúde das pessoas.
Seguindo seus passos, pesquisadores florais de diferentes regiões do mundo continuam extraindo, de novas flores, as essências necessárias para inúmeros males.
Os Florais normalmente são preparados a partir de flores silvestres saudáveis que vivem em locais tranquilos, livres da agitação e da poluição dos grandes centros urbanos. As flores são colhidas cuidadosamente e colocadas em potes de vidro com água pura. (+ em Macela Dourada)